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#1
 Kuuhaku

Kuuhaku
Estagiário
Estagiário
Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Conhecimentos Necessários:
XML
Básico nas ferramentas utilizadas.

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Ferramentas Utilizadas:

Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente)
ItemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor)
OTCliente 0.6.5
Um programa para abrir arquivos LUA.
Remere's Map Editor

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Compilando os Arquivos Estendidos:

1.Abra seus arquivos spr e dat no Object Builder.

2.Compile os arquivos com a opção extended selecionada.

Aumentando o Limite de Sprites Extended

Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Configurando o ItemEditor:

1.Vá à pasta de instalação do aplicativo e procure a pasta Data

2.Crie uma nova pasta nomeada com a versão do cliente + "_EX"

Aumentando o Limite de Sprites Folder_data


3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos.

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Configurando OTClient:

1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things

2. Adicione esta linha de código na função load:


Código:
function load()
  local version = g_game.getClientVersion()

  g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada
 
  local datPath, sprPath
.
.
.
3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Remere's Map Editor :

Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.
A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.

- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.
- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.

Adicionando a versão:

1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.

2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6

Código:
<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860">
   <otbm version="3"/>
   <extensions from="8.20 - 8.31"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/>
   <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida -->
</client>

3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.

Aumentando o Limite de Sprites Export


4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60


Aumentando o Limite de Sprites Rme

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)
Perguntas Frequentes:


P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?
R: 4.294.967.295

P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?
R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.

P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?
R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.

Aumentando o Limite de Sprites Separador+(1)

Créditos:

Kuuhaku
http://www.felipemuniz.com.br

#2
 Bolz

Bolz
Administrador
Administrador
Otimo tutorial, obrigado por trazer ao forum =D.

#3
 Kuuhaku

Kuuhaku
Estagiário
Estagiário
Hehe tomara que ajude o pessoal o/
http://www.felipemuniz.com.br

#4
 breno


Membro
Membro
não ajudo,eu n entendi nada,melhor vc fazer uma video aula

#5
 Kuuhaku

Kuuhaku
Estagiário
Estagiário
bom breno o tutorial tá ai kkk tem que ter um conhecimento básico do que citei, sem tempo pra vídeo aula =(
http://www.felipemuniz.com.br

#6
 AnnaFeeh

AnnaFeeh
Membro
Membro
@Kuuhaku

Esse Tutorial está desatualizado pois o Autor desse Tutorial atualizou com coiisas novas *-*
http://www.EmBreve.com

#7
 Kuuhaku

Kuuhaku
Estagiário
Estagiário
Aqui funcionou @Annah =o
http://www.felipemuniz.com.br

#8
 Yui


Membro
Membro
Vlw tava precisando

#9
 joao victor


Membro
Membro
links quebrados pff ajeitem isso

#10
 Conteúdo patrocinado


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