Postado Sex maio 09, 2014 11:58 pm
O que são Storages?
Storage Value é um valor que fica gravado no banco de dados, no banco de dados ele é estruturado assim:
Citar
Id = 5 -- A Storage pertence ao player que tem o id 5 no banco de dados
Key = 2000 -- Key é um índice que serve para diferenciar uma storage de outras storages
Value = 50 -- Valor da Storage, pode ser númerico ou string
quando você usa a função getPlayerStorageValue(uid, chave)
O que acontece é praticamente o seguinte:
Citar
Baseado no uid da criatura pegue o Id do player no banco de dados
Em seguida abra a tabela player_storage e procure lá um valor em que
Key seja igual a key do parâmetro e o Id seja o mesmo do player que eu requisitei
Caso exista retorne o Value
Caso não exista retorne -1
É basicamente assim que funciona, por isso por padrão todas storages que não tenham um valor definido recebem o valor -1.
Se não me engano um player pode ter até 65555 storages, todas ficam em uma única tabela no banco de dados.
Como atribuir uma storage a um player:
Citar
setPlayerStorageValue(cid, key, value)Onde cid é o player que vai receber a storage, key é o identificador da storage e value é o valor que a storage vai ter.
Como verificar a storage de um player:
Citar
getPlayerStorageValue(cid, key)Onde cid é o player que tem a storage e key é o identificador da storage que você quer verificar.
Exercício: Crie um script que só deixe o player usar um item uma vez.
Esse tutorial ficou bem curto, mas algumas pessoas têm dificuldade em entender as Storages
+ 5
duvidas Deixem ai estarei para resolver
Storage Value é um valor que fica gravado no banco de dados, no banco de dados ele é estruturado assim:
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Id = 5 -- A Storage pertence ao player que tem o id 5 no banco de dados
Key = 2000 -- Key é um índice que serve para diferenciar uma storage de outras storages
Value = 50 -- Valor da Storage, pode ser númerico ou string
quando você usa a função getPlayerStorageValue(uid, chave)
O que acontece é praticamente o seguinte:
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Baseado no uid da criatura pegue o Id do player no banco de dados
Em seguida abra a tabela player_storage e procure lá um valor em que
Key seja igual a key do parâmetro e o Id seja o mesmo do player que eu requisitei
Caso exista retorne o Value
Caso não exista retorne -1
É basicamente assim que funciona, por isso por padrão todas storages que não tenham um valor definido recebem o valor -1.
Se não me engano um player pode ter até 65555 storages, todas ficam em uma única tabela no banco de dados.
Como atribuir uma storage a um player:
Citar
setPlayerStorageValue(cid, key, value)Onde cid é o player que vai receber a storage, key é o identificador da storage e value é o valor que a storage vai ter.
Como verificar a storage de um player:
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getPlayerStorageValue(cid, key)Onde cid é o player que tem a storage e key é o identificador da storage que você quer verificar.
Exercício: Crie um script que só deixe o player usar um item uma vez.
Esse tutorial ficou bem curto, mas algumas pessoas têm dificuldade em entender as Storages
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